Fazia muito tempo que não havia um “Momento Musical” por aqui, não é mesmo? Bom, mas hoje resolvi ressucitar, com um assunto que eu considero bem interessante.

Quem nunca viu um cover? Pode ser de pessoas (como o do Christian Pior no twitter ou os de errebedê) ou de músicas, fazendo versões de outros artistas. E aqui estou eu pra recomendar alguns deles.

Britney Spears é a campeã, tanto em fazer covers e ser alvo deles. Suas versões das clássicas “I Love Rock And Roll”, de Joan Jett (a responsável pelo visual horrível da Kristen Stewart) e de (I Can't Get No) Satisfaction, dos Rolling Stones, são até legais. E as in´meras versões de “Toxic”, “...Baby One More Time” e “Gimme More” são garantia de diversão. Mas chega de falar da princesa do pop. Vamos a coisas diferentes:
_ Pixie Lott – Poker Face _ Absent Elk – Poker Face

Você deve estar se perguntando: quem são essas pessoas? Também não me pergunte. Mas a música você conhece, não?

_ Cine – Dá Pra Mim *momento nostalgia total*

Fala sério, você conhece essa música. Não finja. Não fuja. É do Polegar, porra. Aquela que não sai da cabeça. Versão da canção em espanhol de “Amame Hasta Con Los Dientes”, da super banda Timbiriche -q


_ Girls Just Wanna Have Fun – Miley Cyrus

Clássico, não? Quando eu vi a tracklist de “Breakout”, achei que a Cindy Lauper arrancaria os cabelos. Mas foi uma grata surpresa. É bom pra ensinar a essas crianças que existiam coisas boas há vinte anos atrás.

_ Time After Time – Ashley Tisdale _ Time After Time – Quietdrive

Outro clássico da Cindy. Quem nunca cantarolou essa música não sabe o que é viver.


_ Kiss Me – New Found Glory

A banda, famosinha no alternativo. A música, famosinha por embalar casais no mundo inteiro. Combinação perfeita.

_ Basket Case – Avril Lavigne _ Basket Case – Puffy
A nostálgica música do Green Day pode ganhar milhões de versões, mas continua com a mesma essência. Vale a pena dar uma escutada.


_ Edge Of Seventeen – Lindsay Lohan
Os anos oitenta dominam! Stevie Nicks ficou pra trás, mas sua música ganha uma nova versão na voz da surtada da vez.


_ Angels – Jessica Simpson _ Angels – David Archuleta
Parece que tudo mundo ama essa música, original do Robbie Williams e que já teve até versão em português. Uó.


_ Crazy – Alanis Morissete

Essa música é foda. Nada mais. Cover do Seal.

_ I Will Always Love You – Whitney Houston

Quando descobri que essa música era cover, logo pensei: WTF? Sempre achei que fosse da Whtiney! Mas descobri que a original é de Dolly Parton (sim, a tia peituda da Miley no seriado Hannah Montana e uma das maiores cantoras country do mundo. Curiosidade: foi dela que veio o nome da ovelha clonada -q)

Com certeza ainda tenho vários putrps pra recomendar, mas vou guardar pra próxima. Bom proveito! ;*

4 pensamentos profundos, hm.

  1. Lara victória ‹з on 15 de setembro de 2009 às 18:51

    nossa cara, esse port me fez abrir meu programa de baixar musicas e baixar a versão de I Love Rock And Roll da Brit *O* que saudades
    *cantarolando aqui*

     
  2. Hilza de Oliveira on 15 de setembro de 2009 às 18:52

    ah eu não li o post .-.
    vim avisar que escrevi pra o hotmail do blog, pra um quadro que vocês fizeram recentemente.
    tchauzinho

     
  3. Lady Vanilla on 17 de setembro de 2009 às 13:54

    Dependendo do cover, até vale a pena ouvir, mas tem uns que pelo amor do amor, ficam um KOO só...

    Esqueceram de colocar Katy Perry - Use your love (The Outfield) e Seether - Careless Whisper (George Michael)

    Beijão!

     
  4. Laelia Melo on 20 de setembro de 2009 às 11:30

    ooiii... tem meme pra vc la no meu blog!! passa lá! xero!!

     


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails