Hoje o “Momento Musical” é uma homenagem póstuma. Ontem, o mundo pop perdeu um de seus maiores ídolos: Michael Jackson (A Farah Fawcett também morreu, mas como ela é menos famosa... –qqq).

Como minha homenagem a ele, vou falar do pouco que sei sobre suas músicas.



Jackson 5: Nessa época, Michael ainda era criancinha e cantava com os irmãos. Quem não canta até hoje “ABC, 123”? O Jackson 5 é tema até hoje, de vários filmes. Há também músicas menos famosas, como “My Girl”, que fez sucesso no início dos anos 90 numa nova versão, tema do filme “Meu Primeiro Amor”, com Macaulay Culkin, que até participou de um clipe do cantor, “Black Or White”.



Off The Wall: O “boom” da carreira de Michael, produzido pelo badalado Quincy Jones. Quem quiser comprar, vende nas Lojas Americanas –q (eu tenho um!). As músicas não são tão famosas, mas eu tenho certeza de que você já ouviu “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” (assista a Globo, às 13:50, de segunda a sexta, e descubra a música!). Mas o grande reconhecimento de Michael veio no próximo álbum...



Thriller: O álbum mais vendido da história da música. Recentemente foi re-lançado, em homenagem aos seus 25 anos. Recomendo grande parte das dez faixas do álbum, principalmente “Beat It”, “Billie Jean” e a faixa título. Aliás, os clipes desse cd são superproduções.


Não sei muito sobre ele depois disso. Sua fase “branca” e de loucuras me assustam. Uma coisa vale a pena ressaltar: peste atenção na programação do SBT nas próximas semanas. A emissora detem os direitos do filme de Michael ( o nome é ‘Moonwalker’, se não me engano), que é bem divertido e mostra vários momentos de sua carreira, como o “Iarnuou” *---*. O final é tosquíssimo, mas não vou entregá-lo. Assista você mesmo ao filme, e faça sua própria homenagem ao rei da música pop.


*Update: O SBT exibe o filme hoje, na Tela De Sucessos, após Dona Beija. Assistam!

O meu desespero é: agora o único rei que nos sobrou

foi o Roberto Carlos! D:


______________________________________________________________________

Nota mental: um dia eu quero tocar na perna mecânica do Rei ;x

7 pensamentos profundos, hm.

  1. Anônimo on 26 de junho de 2009 às 15:45

    Uma coisa vale a pena ressaltar: peste atenção na programação do SBT nas próximas semanas.

    Imagine uma vírgula depois do 'peste' HIUSDHFOIUASDHIUFHIUS q
    Tipo assim, me chame de insensível e o caralho, mas eu não tô ligando tanto assim pro Michael. Vários pedófilos cantores de boteco morrem todos os dias, não é só porque ele é o Rei do Pop que eu vou dar tratamento especial. stol revolts com iso bgs

     
  2. Vitor Martins on 26 de junho de 2009 às 15:46

    TALOK?
    Ainda temos o rei Pelé :B


    -n

     
  3. Pedro Ricelly on 26 de junho de 2009 às 16:43

    Vc sabe bastante sobre ele hmm'
    E é msm, ainda tem o pelé :D

     
  4. Suyan D: on 26 de junho de 2009 às 18:10

    Pelé é rei futibolistico, nao musical D:
    AUIEHUAHEUAHEUHAEUAEUHAUE

    ain, chorei com a morte do tio michaelcomecriancinhas :(

     
  5. Lady Vanilla on 27 de junho de 2009 às 15:01

    Michael foi um cara revolucionário com certeza, mas eu tbm concordo com o lado negativo da coisa... e tenho a nítida impressão que demoraram pra prestar socorro de propósito... mas isso só o tempo vai dizer...bjão

    TEM SELO PRA VC NO MEU BLOG, VAI LÁ!

     
  6. @kobinha on 27 de junho de 2009 às 20:43

    Sinceramente, esse assunto ja rendeu mto, todos os blogs q acompanho falaram dele, ja ta um soco no peito...
    e o Pelé é rei pra quem o viu jogar,ne...

    bjos
    bom domingo

     
  7. ' Lau ;) on 28 de junho de 2009 às 20:02

    Eu amava o Michael, tá?
    E eu chorei litros quando soube que ele morreu.
    Quer saber? Não tô acreditando até agora.
    Ele era tão lindo *-*
    aaain, -morri.

     


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails